Bolsa Família cobra exigência nas áreas de educação e saúde
Para assegurar a continuidade do pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família em Salvador, a Central de Informações de Atendimento Social (CIAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, está fazendo o acompanhamento da condicionalidade de saúde e da educação.
Segundo a coordenadora do CIAS, Jocelene Lessa, o processo acontece duas vezes por ano e tem por objetivo fazer com que as famílias atendidas pelo Programa cumpram as exigências do governo federal para serem beneficiadas. Ela explicou que todas as famílias para receberem o benefício firmam compromisso com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome nos âmbitos da educação e saúde.
Com relação à educação, as famílias terão que manter em escolas os integrantes na faixa etária dos seis aos 17 anos matriculados regularmente na rede pública de ensino. Na condicionalidade saúde a exigência é que os integrantes de zero a sete anos terão que apresentar os cartões de vacinação devidamente atualizados.
Fonte:
Assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário