segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SP: secretaria implanta projeto de alfabetização

A partir desta semana, um novo projeto de recuperação de aprendizagem da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo será implantado. Com o objetivo de alfabetizar estudantes de 1ª série do Ensino Fundamental, o reforço será aplicado em todo o Estado até o fim do ano letivo.
De acordo com a secretaria, a recuperação terá duração de cerca de 30 dias em todas as escolas estaduais que ainda abrigam estudantes não alfabetizados.
Os alunos, geralmente com sete anos de idade, passarão a ser atendidos pelos professores que já têm experiência com este tipo de ensino.
"Vamos concentrar esforços neste fim de ano para alfabetizar os alunos já na série inicial do Fundamental. É importante que a base da educação seja dada corretamente já aos sete anos", afirmou a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Segundo dados do último Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), realizado em 2007, o Estado tem apenas 12% dos alunos em 2ª série do Fundamental sem alfabetização, o que representa um dos melhores índices do Brasil.

Nenhum comentário: